Médicos e demais Profissionais de Saúde
 
 
   

Vários caminhos podem levar a UTI.
Para o Médico Intensivista e sua equipe, todos os caminhos conduzem à Vida.

Muitas vezes, a rotina estressante do Médico Intensivista não permite o acompanhamento das vidas que salvamos.

Caso após caso, o foco está no momento, na preservação da vida, da saúde do caso mais recente, mais urgente, em um processo interminável.

É por saber disso que queremos assegurar que todo talento, conhecimento e técnica que você usou estão em excelentes mãos.

Dessa forma, o ambiente da UTI estará em dia com o Código de Ética, proporcionando melhores condições não só para os Médicos Titulados, mas também para os Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos e todos os demais profissionais que tornam nossa equipe tão eficiente.

Nós, Médicos Intensivistas, estamos fazendo da UTI um dos espaços mais seguros para os pacientes e, em conjunto com a equipe de profissionais qualificados de UTI, mantemos o monitoramento constante e minucioso de cada caso, tranquilizando nossos pares internos e familiares.

Por isso mesmo, contamos com sua parceria para que o encaminhamento de pacientes esteja nas mãos de um Médico Intensivista.

Queremos fazer mais do que receber seus Pacientes de Risco. Queremos Acolher Pessoas.

Para que os frutos do seu trabalho resultem na segurança de quem, como nós, acredita no lema: “Vida com Qualidade, Dignidade até o Fim”.

Se você é responsável por um paciente em situação de risco, exija de seu hospital que ele seja cuidado por um Médico Intensivista e sua equipe de profissionais de UTI.


A AMIB

A AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira – fundada em São Paulo, no ano de 1980, por um grupo de médicos intensivistas.

Desde aquela época, a AMIB desenvolveu um grande esforço para a valorização dos profissionais de saúde envolvidos com as Unidades de Terapia Intensiva e na divulgação dos resultados cada vez mais positivos alcançados pelos profissionais desta classe.

No passado, UTI era sinônimo de medo. Hoje é sinônimo de proteção, e a sociedade cada vez mais entende que a UTI é o espaço mais adequado para o paciente de risco.

Embora muito já tenha sido conquistado, a AMIB acredita que ainda haja espaço para fazer mais pelos intensivistas.

A AMIB hoje conta com 6 mil sócios ativos e 20 mil cadastrados.

É para representar dignamente estes profissionais da saúde que a AMIB vem promovendo um movimento para sua valorização, de esclarecimento da opinião pública sobre o papel que eles exercem, sobre a importância de seu trabalho na recuperação de pacientes.

Entre os projetos em andamento da AMIB, destacamos:

Pesquisas com grupos representativos destes profissionais para mapeamento de seus interesses nos âmbitos profissional e pessoal.

Campanha de valorização dos intensivistas junto aos seus pares médicos, pessoal da administração hospitalar e outros grupos de interesse ligados à saúde, reforçando a recomendação de encaminhamento dos pacientes em estado crítico aos cuidados destes profissionais.

Campanha de esclarecimento do público em geral sobre o papel do intensivista e a importância de sua atuação na recuperação de pacientes em estado crítico.

Campanhas para revisão da remuneração dos Médicos Intensivistas

Valorização do título de especialista para todos os profissionais intensivistas, objetivando o reconhecimento oficial de sua qualificação em todas as instâncias dos profissionais de saúde.

Campanha para melhoria das condições de trabalho dos intensivistas, com revisão de horários, maior disponibilidade de equipamentos, melhores informações sobre os pacientes e evolução do quadro geral de qualidade operacional.

Tudo para que nossa classe possa se orgulhar cada vez mais de sua carreira e de suas conquistas.

 
Conheça a Campanha Impressa
 
 

Cartilha dos
Pares Profissionais
210x297mm
Arquivo PDF

 
 
Cartaz 1
420x524mm
Arquivo PDF
 
 
Cartaz 2
420x524mm
Arquivo PDF
 
 

Todos o direitos reservados a AMIB - Desenvolvimento: Plano A Publicidade e Propaganda - Em parceria com Adapt Eventos e Tecnologia